Visitadores de Doentes

O Grupo de Visitadores dos Doentes é constituído por leigos Católicos que, sob a orientação do Prior e coordenação do Pereira, procura essencialmente visitar e apoiar os doentes nas suas casas na área da Paróquia, sem excluir visitas às pessoas em Instituições, como Lares.
Apoiam-se em Deus e em Nossa Senhora da Visitação, através da oração.
Realizam reuniões mensais, nas primeiras terças feiras de cada mês, às 17h30, na Igreja Matriz. Durante cerca de uma hora, rezam, fazem leituras e partilham as suas vivências com os doentes.
Os Visitadores de Doentes iniciaram a sua actividade em 5 de Setembro de 2006, com orientação  do Cónego Tito.
De então para cá, têm efectuado visitas semanais ao Lar da Paróquia Padre Dehon e a oito pessoas a quem têm prestado também, por vezes, alguns pequenos serviços. Participou na festa do Natal do referido Lar em 2008 com a presença de alguns doentes e num Encontro de Pastoral Doentes, a nível Diocesano, em 2009.
O Grupo de Visitadores, constituído por 8 pessoas, tem-se mantido unido e coeso, renovando todos os anos o seu compromisso perante a comunidade. Tem correspondido com generosidade a todos os pedidos que lhe têm sido feitos e sente-se enriquecido com essa actividade.
Há necessidade de pessoas voluntárias. Nesse sentido, apela-se à generosidade humana de toda a nossa Comunidade que pode contactar para este fim o Pereira: tlm. 967 267 705


coordenador José Pereira

josefreitaspereira@gmail.com

Anúncios