O Projecto Encruzilhada

O Projecto Encruzilhada nasceu na Paróquia de Linda-a-Velha com o objectivo de auxiliar pessoas atingidas pelo desemprego, ajudando-as a tomar um rumo, preparando-as, dando-lhe todas as respostas de que necessitem num só local e permitindo uma interligação entre o tecido empresarial (especialmente do Concelho de Oeiras) e os profissionais que por variados motivos tenham ficado desempregados.

Trata-se de um projecto Non-Profit e naturalmente não garante emprego a ninguém, mas cujo objectivo principal é ajudar a encontrar um emprego, ajudando a preparar e maximizar o potencial de cada profissional que recorre ao gabinete.
Auxiliar na execução de um curriculum vitae ou eventual maximização do mesmo, preparação para entrevistas ou ajuda na criação do próprio emprego (fornecendo plano de negócios e auxiliando nos vários passos necessários), são aqui assegurados uma série de apoios que pretendem preparar e auxiliar o desempregado na sua busca por um emprego.
Estão também previstos workshop´s que permitam a alguns empregadores conhecerem candidatos bem como um sem número de iniciativas que ajudarão este projecto a destacar-se num panorama tão difícil como o actual.
Todas as pessoas que tenham caído no desemprego podem recorrer ao gabinete, não existe nenhuma área em especial que se pretenda dinamizar, no entanto o Projecto Encruzilhada antecipou-se e preparou já alguns materiais e informação que tem em conta alguma segmentação dos recursos humanos, como por exemplo Banca, Marketing, Vendas, etc.
Por outro lado, os contactos com empresas interessadas no Projecto Encruzilhada irão também permitir que quando precisem de colaboradores possam contar com as pessoas registadas, permitindo desta forma a colocação no mercado de trabalho de muitos dos profissionais que a nós recorrem.
Não se prometem empregos, mas sim ajuda para decidir qual o caminho a tomar na encruzilhada que se nos depara!

O Projecto Encruzilhada está sedeado na Paróquia Nossa Senhora do Cabo e neste momento a adesão de pessoas desempregadas tem (infelizmente, atestando o elevado desemprego presente) correspondido às expectativas.

Marco Mesquita
encruzilhada@lindaavelha-paroquia.org

Telefone : +351214157603

Anúncios