LIAM

A Liga Intensificadora de Acção Missionária – LIAM – é uma associação privada de fieis de carácter missionário destinada a membros leigos. Podem pertencer à LIAM todos os cristãos que procurem de modo consequente a sua vocação baptismal.
A LIAM vive e irradia o espírito missionário na comunidade cristã mediante a oração o sacrifício e o cultivo da solidariedade missionária.
Conscientes que o crescimento na fé está em relação com o serviço de evangelização, estamos atentos à situação das Missões e procuramos promover a solidariedade com os mais pobres, através da oração e contacto pessoal.
É objectivo apoiar directamente os missionários que levam o anúncio da Boa Nova a lugares longínquos e por vezes em situações extremamente difíceis e penosas até mesmo perigosas, particularmente em países como China e Vietnam.
Por estas razões a LIAM está nesta paróquia a responder ao desafio que João Paulo II: “ O ser missionário deve constituir a paixão de cada cristão.”

Na paróquia, a LIAM reúne ordinariamente todas as primeiras terças feiras do mês, na Igreja do Sagrado Coração de Jesus, na Av D Pedro V, às 21h00.

Coordenadora
Maria Helena Farinha
214140792