Coro Litúrgico de Nossa Senhora do Cabo

Como se formou e qual a sua missão

Designado inicialmente por Coro Litúrgico de Linda-a-Velha, e mais tarde, por Coro Litúrgico de Nossa Senhora do Cabo, teve a sua origem num convite feito pelo então Prior da Paróquia, o Pe Manuel Martins, a dois paroquianos que tinham participado no Coral de Linda-a-Velha.
Estávamos no final do ano de 1993 e rapidamente foi possível juntar um grupo de quinze cantores, oriundos dos pequenos grupos que cantavam nas missas e que também tinham cantado no Coral de Linda-a-Velha.
Em janeiro de 1994 iniciaram-se os ensaios, no sentido de constituir um razoável repertório, e no dia 2 de Junho desse mesmo ano, o dia da Festa do santíssimo Corpo e Sangue de Cristo, o Coro teve a sua primeira participação nas liturgias dominicais
Entretanto, surgiram mais grupos, sobretudo de jovens, para animação das missas, e o Coro Litúrgico de Nossa Senhora do Cabo passou a participar nas missas vespertinas de Sábado, na Igreja Paroquial.
Com a chegada do sr. cónego Francisco Tito como Prior, e com a inauguração do Orgão, o Coro passou definitivamente a cantar nas missas das 11h30 de Domingo, na Igreja Paroquial.
O Coro participa também noutras festas e solenidades litúrgicas, sempre que o Prior solicite a sua colaboração.

Composição actual e ensaios

O coro é composto actualmente por vinte cantores e ensaia por norma às quintas feiras, a partir das 21h00 na capela de Nossa Senhora do Cabo, na Avenida Tomaz Ribeiro

Convite

O Coro precisa de mais cantores, de forma a constituir um grupo mais equilibrado e mais ambicioso em termos musicais. Para participar basta contactar o Prior ou o actual dirigente do Coro através do telemóvel 963477350, ou anda aparecer às quintas feiras, às 21h00, nos ensaios.