Os Nossos Pastores

parocoO Reverendo Padre Diamantino Gonçalves de Oliveira Rodrigues Faustino, nascido em 24 de Fevereiro de 1973, em Macau, onde foi também Baptizado na Sé,no dia 15 de Abril do mesmo ano.

Aluno dos Seminários de Almada e Olivais (Patriarcado de Lisboa), entre 1993 e 2000, foi ordenado Sacerdote a 2  de Julho do Ano Jubilar de 2000,

De 2000 a 2002 foi Vigário Paroquial nas paróquias da Benedita, Vimeiro e  Turquel.

Nestes anos concluiu o 5º grau do curso de órgão no Conservatório Nacional e o Mestrado em Teologia Fundamenta, na Universidade Católica.

De 2002 a 2005 foi Pároco das paróquias de Coto e Serra do Bouro (Caldas da Rainha).

De 2005 a 2007 foi membro duma equipa itinerante do Caminho Neocatecumenal.

Em 2007 foi nomeado Pároco de São Francisco de Paula (Lisboa) e professor na Escola Diocesana de Música Sacra, acumulando em 2009 com Pároco de Santos-o-Velho (Lisboa), até 2014.

Nestes anos, frequenta o curso de Composição na Escola Superior de Música de Lisboa.

Em 2014 é nomeado Pároco de Linda-a-Velha (Oeiras) e sub-director da Escola Diocesana de Música Sacra.

E-mail:prior@lindaavelha-paroquia.org

 

 

 

 

 

O Reverendo Diácono José Cardoso Ribeiro, de 64 anos de idade,baptizado na Paróquia de Peral, Concelho de Proença-a-Nova no dia 19 de Dezembro de 1944, casado com Maria Júlia Lopes Ribeiro no dia 8-2-1970 de quem tem 5 filhos. Ordenado Diácono no dia 26.06.2005 foi colocado na Paróquia de residência desde essa data.
E-mail:josecribeiro@netcabo.pt

O Reverendo Diácono António Figueiredo, nasceu a 12 de Novembro de 1947 em Camacupa, Angola. Fez o estudo primário em Camacupa e na então Silva Porto, onde também fez o ensino secundário na escola Industrial e Comercial, na área comercial. Após cumprimento do serviço militar ingressou no Seminário Maior de Cristo Rei, na então Nova Lisboa, tendo feito a formação filosófica até à data da independência daquela ex-colónia. Depois da independência dedicou-se algum tempo ao ensino, tendo leccionado as cadeiras de português e história. Posteriormente ingressou nos quadros da Rádio Nacional de Angola, onde exerceu a sua actividade como jornalista até à vinda para Portugal em Junho de 1985. Em Portugal começou por exercer a sua actividade profissional numa empresa ligada à área da segurança privada e posteriormente na casa sacerdotal do Patriarcado de Lisboa e mais tarde no Centro Social Paroquial de Oeiras. Em Outubro de 1998, inicia a sua formação teológica, frequentando o Curso de Formação de Diáconos no Seminário Maior de Cristo Rei dos Olivais. Ordenado Diácono a 29 de Junho de 2002, foi designado pelo Senhor Patriarca, para exercer o seu ministério na Paróquia do Senhor Jesus dos Navegantes, em Paço de Arcos, continuando vinculado profissionalmente ao Centro Social Paroquial de Oeiras, onde exercia as funções de Encarregado Geral. Por proposta do Pároco de Paço de Arcos, demite-se daquele Centro Social e fica a tempo inteiro na paróquia. Por Decreto do Senhor Cardeal Patriarca de Lisboa, datado de 7 de Julho de 2010 foi designado para a Paróquia de Nossa Senhora do Cabo de Linda-a-Velha.

E-mail:diacono.antonio@clix.pt

Anúncios

Um pensamento sobre “Os Nossos Pastores

  1. Pingback: Os números de 2010 « Nossa Senhora do Cabo

Os comentários estão fechados.